Palestra Nutrição no Autismo foi oferecida à comunidade escolar em Sertão

Data: 21/07/2023

Na noite desta quarta-feira, 19 de julho, às 18h, nas dependências do Centro Cultural 5 de Novembro em Sertão realizou-se uma palestra com a Nutricionista Jureci Machado, voltada para a comunidade escolar e demais interessados. O tema abordado foi a Nutrição no Autismo.

Este assunto foi extremamente necessário, devido ao grande número de crianças autistas que estão chegando em nossas escolas e a alimentação tem se demonstrado um grande desafio. Hoje a prevalência do Autismo nos EUA, é de um nascimento a cada 36 nascidos. No Brasil ainda não temos os números e os percentuais de crianças autistas computados. Há uma estimativa brasileira, de que no ano de 2036 teremos um caso autista a 4 crianças nascidas.

O Autismo é considerado um problema neuroimunoinflamatório, onde cerca de 90% dos autistas tem problemas no aparelho digestivo.

Estudos mostram que cada criança autista tem suas particularidades, precisando ser olhada de forma individual.

Foram apresentadas várias explicações para que os profissionais presentes estejam aptos a ofertar uma alimentação adequada, rica em vitaminas B, B12, D, E, zinco, selênio e ômega 3, essenciais para o desenvolvimento destas crianças.

Foi uma noite de muitos conhecimentos e esclarecimentos acerca do tema, que poderão ser utilizados no cotidiano das crianças no ambiente escolar.

Esse encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. A Administração Pública Municipal agradece a Palestrante por ter aceito o convite e por abordar este importante assunto de forma clara e objetiva.

Gallery big 900d7a8227885a694ae293b3b0700f2f